Ouvidoria FAETE

26/09/2018 por nayaneponteviana@gmail.com

APRESENTAÇÃO

A figura do Ouvidor surgiu na Suécia, no início do século XIX, num claro fortalecimento dos direitos do cidadão diante do poder do Estado. A sua função era de fiscalizar a aplicação das leis por parte dos funcionários públicos.

No Brasil, a difusão dessa atividade só ocorreu em 1986, com a incorporação do cargo à Administração Pública. Com o fortalecimento do Código de Defesa do Consumidor, a relevância do serviço que a Ouvidoria presta é percebida pelas empresas. Hoje, o Ouvidor é presença indispensável nos diversos segmentos empresariais.

E a FUNEAC, mantenedora da Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina não poderia fugir a essa tendência administrativa uma vez que o seu modelo de gestão está centrado no bem estar das pessoas que compõem seus diversos públicos.

O QUE É A OUVIDORIA?

A Ouvidoria entra em vigor com uma proposta pautada em valores éticos inquestionáveis, primando pela independência funcional e com o objetivo de desenvolver um aprimoramento das Unidades Mantidas reforçando os mecanismos de participação efetiva da comunidade acadêmica interna e externa.

.
A Ouvidoria FAETE tem como principal objetivo estabelecer uma parceria com alunos, professores, funcionários, sociedade organizada, etc., ouvindo, encaminhando e acompanhando as críticas e sugestões, fortalecendo assim as redes de comunicação entre as diversas instâncias dessa IES e suas relações com a Mantenedora.

.
Porém é importante esclarecer que o serviço da Ouvidoria tratará somente de casos que as instâncias normais de atendimento não conseguiram solucionar.

O QUE FAZ A OUVIDORIA?

• Recebe, analisa e encaminha (críticas, elogios, informações, reclamações, solicitações, sugestões e questionamentos) sobre os diversos setores da Faculdade, acompanhando o processo até a solução final;
  • Elabora estudos sobre a qualidade do atendimento, das instalações e dos serviços oferecidos pela FAETE, com o objetivo de torná-los cada vez melhores;
  • Sugere à Direção medidas que contribuam para a melhoria dos serviços;
  • Informa ao colaborador sobre o andamento do que foi comunicado, fornecendo-lhes os devidos esclarecimentos, alternativas e soluções;

A Ouvidoria trabalhará de forma personalizada, transparente, objetiva e isenta, assegurando o sigilo absoluto como forma de preservar a identidade do manifestante.

COLABORE CONOSCO

A Ouvidoria solicita que você, usuário, colabore remetendo para nós as suas sugestões, as suas dúvidas, críticas e elogios. Portanto, para que possamos dar encaminhamento e retorno a sua mensagem, por gentileza preencha todos os campos do nosso formulário.

E-mail: ouvidoriafaete@gmail.com