Aluno de Direito recebe homenagem

09/11/2018 por nayaneponteviana@gmail.com

No dia 8 de novembro de 2018, em memória ao centenário do ex-governador do Piauí,Alberto Silva, 45 personalidades piauienses foram homenageadas com a "Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares e Silva" .

O jornalista Arimatéia Azevedo, aluno de Direito da Faculdade Faete foi um dos condecorados com a medalha, o mesmo depõe:

"Iniciei a minha trajetória jornalistica quando Alberto Silva estava no primeiro ano de seu governo e, como 'foca', ou seja, o jornalista iniciante, sempre fui pautado para coberturas de eventos que ele presidia. Alberto Silva cumpria aquilo que se chama verdadeira liturgia do cargo, era na maioria do tempo, muito formal, tratava as pessoas com respeito, mas mantendo sempre a postura de governante. Tão popular, pela boa administração que fez (no primeiro governo), Alberto Silva fazia a diferença entre os político de sua época. As pessoas por ele se apaixonavam de tal maneira que, ao resolver disputar mandato eletivo, ele não tinha eleitores, tinha fãs. Eu mesmo, por sempre adotar uma postura crítica aos governos que o sucederam, passei a sofrer perseguições e, logo, batizado de 'albertista', marca que demorou muito a sumir, mas também fazia criticas ele, principalmente no seu desastrado segundo governo. Por tudo que Alberto fez, não dá para compará-lo a qualquer outro ente político que tenha vivido antes ou depois dele".